iPad 7 Apple 10.2" Tela de Retina


Com sua tela maior, suporte para o teclado inteligente da Apple e o iPadOS, esse iPad é um tablet fantástico...

E, potencialmente, um substituto para seu notebook.




Pros
  • Tela Retina de 10.2"
  • iPadOS é um excelente sistema operacional
  • Pode ser usado com Pencil
  • Smart Connector para usar Teclado da Apple ou outra marca
Cons
  • Beiradas grandes
  • Câmeras medianas

Se você conhece os tablets para iPad dos últimos cinco anos, a aparência do iPad 7 não será surpresa.

Este é um iPad tradicional em todos os sentidos da palavra:

Com um painel robusto ao longo a tela, um sensor TouchID físico e a parte de metal atrás abaulada. Uma entrada Lightning pode ser encontrada na borda inferior para carregamento, enquanto uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm fica ao longo da parte superior; esse é um dos poucos dispositivos iOS que ainda inclui o conector.

Nas mãos, o iPad 7 parece bastante familiar - e, de maneira impressionante, apesar de exibir um design que já existe há anos, ele não parece desatualizado.

Os lados curvos facilitam a retenção e a unidade é pesada sem sentir peso. Coloque esse tablet fino dentro de uma bolsa e você nem perceberá que está lá.

Obviamente, como esse é praticamente o mesmo design que a Apple usou anteriormente, faltam melhorias notáveis.

Também falta resistência à água - embora não esteja presente nem nos modelos de iPad de última geração.

A maior mudança para o iPad 7 em relação ao iPad 6 é o tamanho.

A Apple elevou a tela de 9,7 polegadas para 10,2 polegadas, oferecendo uma tela maior na qual reproduzir, mas também uma pegada maior em geral.

A tela em si é uma maneira de a Apple economizar algum dinheiro em comparação com o iPad Air, o iPad Pro e até o iPad Mini menor.

É um painel LCD IPS com uma resolução de 2160 x 1620 pixels que deixa o texto mais nítido.

No geral, porém, essa tela permanece decente - especialmente pelo preço. É colorido e vibrante, oferecendo excelentes ângulos de visão e ótima capacidade de resposta.

Ele não possui suporte para HDR, mas sem incluir a tecnologia OLED da linha iPhone, provavelmente não fará muita diferença.

É surpreendente a rapidez do iPad 7 em geral.

O chip A10 pode ser do mesmo tipo que você encontra dentro do iPad 6, mas fornece um força suficiente para realizar tarefas básicas e até a maioria dos jogos do Apple Arcade com facilidade.

Se você está procurando um tablet para aproveitar ao máximo o Apple Arcade, sugiro que considere o iPad Air. Ele tem um pouco mais de força (chipset A12 em vez de A10) e parece muito mais rápido, principalmente nos jogos.

A atualização do iPadOS significa que ter dois aplicativos em execução ao mesmo tempo - com um terceiro aberto também, se for um reprodutor de vídeo - parece uma solução viável se você deseja usar o dispositivo para um trabalho produtivo real.

A produtividade é melhorada ainda mais pelo iPad 7, incluindo suporte para o Apple Pencil e o Smart Keyboard, sendo este último o primeiro para este iPad mais acessível.

O desempenho com o Pencil é apenas um pouco mais lento do que no iPad Air; continua a ser uma excelente caneta.

As opções de armazenamento são 32 GB ou 128 GB.

Eu sempre recomendo gastar um pouco mais e optar pelo nível mais alto de armazenamento para evitar arrependimentos mais tarde.

Considere que um iPad de 32 GB será preenchido rapidamente, principalmente se você baixar muitos filmes e jogos.

A conectividade celular também é uma opção; aumenta o preço, mas se você deseja dados 4G fáceis, sem se amarrar, este é o caminho a seguir.

Como em todos os iPads, há câmeras incluídas no iPad 7.

No entanto, eu diria que elas são mais usadas para digitalizar documentos do que substituir uma câmera real.

A câmera FaceTime de 1,2 megapixel é adequada para bate-papos por vídeo, e a câmera traseira de 8 megapixels tira fotos aceitáveis ​​com boa luz, mas a probabilidade é de que o telefone faça um trabalho melhor.

Sobre os sistema operacional iPadOS:

Uma coisa que agradeço imensamente quando se trata de dispositivos iPad é que a experiência do software permanece a mesma, esteja você usando a opção mais barata ou a opção mais cara.

Este iPad 7 executa o mesmo iPadOS (baseado no iOS 13) que o iPad Pro, com recursos úteis, como a funcionalidade de tela dividida.

O iPadOS é um grande avanço para o software em dispositivos iPad e faz com que cada um dos tablets da Apple pareça um pouco mais produtivo.

A tela inicial, por exemplo, agora pode ser condensada para compor um número maior de aplicativos e até alguns widgets para obter informações rápidas.

Arquivos:

Já foi um aplicativo quase inútil - agora tem mais recursos e, se você tiver um conector Lightning-USB, poderá transferir arquivos de um computador para o iPad (e vice-versa).

Seria muito mais prático se o iPad 7 suportasse USB-C (mas pelo menos é um passo na direção certa).

O navegador Safari:

Também foi atualizado; agora é chamado de "navegador de desktop". Isso significa que os sites terão como padrão o layout que você normalmente vê em um laptop, mas você também pode fazer o download de arquivos.

Outro benefício do iPadOS é o Apple Arcade e suporte para os controladores PS4 e Xbox One.

O Arcade é o grande impulso da Apple para melhorar os jogos para dispositivos móveis, fornecendo acesso ilimitado a vários títulos impressionantes.

Jogar com um controle conectado, especialmente um da qualidade do DualShock 4 do PS4, apenas faz com que esses jogos pareçam muito mais divertidos jogar por longos períodos.

Além disso, há outros benefícios que acompanham o iOS 13 para telefones. O Apple TV Plus, um modo escuro em todo o sistema, aplicativos atualizados de Música e Mapas e muito mais.

A bateria dura um monte, mas demora para carregar

Com uma média de 9 a 10 horas de uso do iPad 7 entre carregadas - o que é bom, embora não pareça representar uma melhoria em relação aos modelos mais antigos.

Houve muitos avanços na tecnologia de baterias aqui e, embora esse número seja bom, seria melhor vê-lo subindo.

O tempo de espera permanece excelente.

Deixe o iPad na sua bolsa, usando-o apenas para viagens, e o dispositivo durará cerca de uma semana... até mais se você estiver usando apenas de vez em quando.

Uma pena é que a quantidade de tempo que leva para carregar:

Pelo menos três horas para levar o iPad 7 de 0 a 100% - não muito impressionante em uma era de carregamento rápido.

O iPad 7 (10.2") é bom?

Não há como negar que o iPad 7 é um tablet fantástico, fácil de recomendar.

Se você deseja trocar um iPad antigo por um dispositivo que oferece integração com o Apple Keyboard e o Apple Pencil e tem uma tela maior, esta é a escolha certa.

Se você usa seu tablet principalmente como dispositivo secundário, talvez para assistir a alguns filmes e jogar um jogo estranho, o iPad 7 é perfeito.

Será suficientemente rápido, a bateria durará o bastante e fará o trabalho.

Se você deseja que seu tablet faça um pouco mais, o iPad Air é uma opção interessante por um pouco mais de dinheiro.

iPad 7 Apple 10.2" Tela de Retina
Avaliação
Preço
Sistema Operacional Apple iPadOS
Câmera 1.2 MP (Frontal), 8 MP (Traseira)
Armazenamento 32 GB, 128 GB
Display 10.2"
Resolução 2160 x 1620 pixels
Bateria 10 horas
Ram 3 GB RAM
Peso 481 gramas
Cores Cinza Espacial, Prata, Dourado
Conexão WiFi, Bluetooth
Processador Apple A10 Fusion

Você vai gostar também...