Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ultrafino


O notebook mais vendido na Amazon em 2020.

Esse notebook barato é muito fácil de dar um upgrade.

É um ótimo notebook com tela grande para viajar ou como um segundo computador de trabalho em geral.




Pros
  • O Notebook mais vendido na Amazon em 2020
  • Pode ser feito upgrade tranquilamente
  • Notebook barato
  • Ultrafino e leve
  • Ótimo espaço de armazenamento
  • Roda os programas de trabalho sem problemas
  • Roda jogos leves tranquilamente
Cons
  • Um pouco mais lento que opções com SSD
  • A tela não é de alta resolução
  • A bateria tem duração mediana

Já que esta empresa chinesa é realmente o fabricante número um de notebooks no mundo, a Lenovo tem muito hardware por aí e muitas marcas populares, incluindo o IdeaPad, com o S145 sendo um modelo que tem o preço inicial mais baixo.

O notebook IdeaPad S145 da Lenovo é um dos modelos de nível básico que custam um preço tentadoramente barato.

O S145 é um laptop razoavelmente portátil, que não é particularmente pesado e, embora seja fabricado em plástico (sem surpresa, a esse preço), para um notebook econômico, ele é realmente relativamente robusto e sólido o suficiente.

Os modelos básicos usam processadores Celeron ou Pentium, o que significa que com essas máquinas você não poderá executar aplicativos exigentes ou cargas de trabalho de computação, mas eles serão adequados para o seu tipo típico de uso de luz, como já observamos.

Jogos

Muitas vezes eu li resenhas de laptops em que alguém pergunta "ele pode rodar o jogo X?", Apenas para saber que "não, não é um laptop para jogos".

Embora seja definitivamente verdade que você não vai rodar os mais recentes títulos AAA em algo como um Pentium Gold 5405U que não possui uma placa de vídeo discreta, acho que as pessoas ficariam surpresas com o quanto você pode fazer sem um.

Qualquer laptop é um laptop para jogos, se você escolher os jogos certos!

Existem muitos títulos excelentes que são mais do que capazes de rodar perfeitamente neste hardware, incluindo jogos rodando a mais de 60 fps.

Os seguintes jogos executam sem problemas:

Elder Scrolls IV: Oblivion
Unreal Gold
Unreal Tournament 1999
Unreal Tournament 2004
Half-Life
Half-Life 2
Far Cry
Silent Hunter III
Counter-strike Source
Counter-strike Condition Zero
Counter-strike Global Offensive (essa média é de cerca de 55 fps com configurações gráficas baixas)
Deux Ex GOTY
Painkiller-Black
Painkiller – Overdose
Pinball Arcade
Clive Barker’s Undying
F.E.A.R
No One Lives Forever
No One Lives Forever 2
Freespace 2
Medieval II: Total War
Civilization IV
Star Wars – X Wing
Star Wars – Tie Fighter
Star Wars – X Wing vs Tie Fighter
Star Wars – X Wing Alliance
Age of Wonders
Star Wars Knights of the Old Republic
Crysis
Nox Android Emulator (para me permitir rodar alguns jogos clássicos que eu amo, incluindo xadrez, gamão, go, gin rummy e outros)

Outro software que roda neste computador sem problemas inclui:

LibraOffice 6.1 (uma alternativa gratuita ao Microsoft Office Suite)
GIMP 2.10.10 (é como uma versão gratuita do Photoshop)
Pandora
Spotify
Amazon Music
TablEdit (um ótimo programa para criar partituras ou tablaturas)
Firefox
Opera
Overdrive
Cloud Library
Amazon Kindle

Portanto, os fundamentos desta máquina são certamente sólidos, mas quais são os outros prós e contras que você deve conhecer aqui?

Tela

É ótimo ter uma tela grande de 15,6 polegadas por esse preço, com bastante espaço na tela para, digamos, assistir filmes ou talvez até um pouco de jogos leves. Mas há alguns problemas de qualidade com a tela, com resolução de apenas 1.366 x 768, portanto, não muito nítida e um pouco geral sem brilho.

Processadores mais avançados

Se você deseja algo mais poderoso do que os mencionados chips Celeron ou Pentium mencionados acima, as versões mais caras do IdeaPad S145 oferecem processadores Intel Core i7 de 10a geração, oferecendo um mecanismo com muito mais barulho.

Seguindo os modelos atualmente disponíveis deste laptop, conforme detalhado pela Lenovo, o modelo topo de linha que roda com esta CPU se beneficia de poderosos gráficos integrados (Intel Iris Plus Graphics), 8 GB de RAM e um SSD PCIe de 512 GB que fornece armazenamento muito interessante.

A desvantagem é que você está pagando um pouco mais e ainda está preso àquela tela de resolução de 1.366 x 768 não tão boa e à mesma qualidade geral de compilação (que pode ser robusta o suficiente, mas é mais barata que a média alcance, é claro).

Bateria

Não espere muito da longevidade da bateria - em uso normal, pode esperar algo em torno de 6 horas. Não é ótimo, mas também não chega nem perto do pior.

Armazenamento amplo

Os modelos básicos - todas as variantes Celeron e Pentium realmente baratas - atualmente são executados com um disco rígido de 1 TB, portanto, as boas notícias são que você tem muito espaço para armazenamento em um laptop.

As más notícias? É um disco rígido de 5400 rpm, que não é o fim do mundo, mas não oferece os tempos de carregamento mais rápidos para seus aplicativos.

Os outros modelos de SSD são naturalmente muito, muito mais rápidos nesse aspecto.

Não tente fazer isso em casa

É possível abrir o S145 - desparafusando cerca de 10 parafusos - e, como muitas análises de clientes indicaram, uma vez dentro, é fácil fazer o upgrade da memória e esse disco rígido mais lento para um SSD.

Fazer um upgrade desses componentes não custará muito e proporcionará a você um notebook muito melhor que a versão básica.

No entanto, a abertura da máquina cancelará a garantia - você não terá nenhum retorno -, portanto, qualquer upgrade do usuário será feita por sua conta e risco, portanto, não recomendamos esse curso de ação.

A Lenovo deixa claro que um técnico certificado deve realizar qualquer trabalho no notebook, caso contrário, a garantia será anulada. Você está avisado :)

Conclusão

O Lenovo IdeaPad S145 é uma boa opção barata e mantém uma qualidade de design decente o suficiente para uma máquina barata.

A tela não é a melhor, mas é preciso haver sacrifícios em algum lugar ao criar um notebook realmente econômico.

As opções mais caras atualmente vendidas pela Lenovo podem não fazer muito sentido pelas razões mencionadas acima, mas ainda é útil ter opções, é claro.

E quem sabe - talvez um grande desconto na Black Friday possa colocar um daqueles modelos normalmente muito mais caros em uma proposta muito mais atraente. ;)

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ultrafino
Avaliação
Preço
Sistema Operacional Windows 10
Câmera 0.3MP (Frontal)
Armazenamento 1 TB HD
Display 15.6” Anti-reflexivo
Resolução 1366 x 768
Bateria 5 horas
Ram 8 GB RAM
Peso 1,85 Kg
Cores Prata
Conexão WiFi, Bluetooth
Processador Intel Core i5-8265U
Extras

- Ultrafino
- Placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 com 2GB dedicados GDDR5
- Alto falantes com certificação dolby audio (2 x 1. 5w) para um som alto
- Slot SSD disponível
- Leitor de cartões 4 em 1 (sd, sdhc, sdxc, mmc)


Você vai gostar também...